Notícias

Como ser APROVADO DE PRIMEIRA em uma avaliação?

Postada em 17/05/2019 às 11:05:02

Compartilhar:

Como ser APROVADO DE PRIMEIRA em uma avaliação?
Evite a reprovação com essas dicas ÚTEIS e tire de letra o processo de avaliação de crédito

A avaliação de crédito é a etapa mais importante de toda a negociação. Ela em si determina a continuidade do processo de compra, pois é onde a instituição (banco) responsável pelo empréstimo da quantia necessária avalia a possibilidade de participar ou não do financiamento, visto o histórico e a reputação recente do atual comprador. Devido a isso, muitos dos nossos clientes ficam aflitos e ansiosos para saber o resultado, na espera é claro de uma aprovação imediata.

Porém, ser aprovado de primeira é relativo e depende crucialmente do comprador, ou seja, se este possui fama de bom pagador perante o mercado. Sendo assim, listamos algumas ações a curto/médio prazo que podem te ajudar a melhorar (caso não esteja tão boa) a visão do mercado com relação ao "você pagador".

1. Procure SEMPRE pagar suas contas em dia e jamais esqueça aquele boleto de menor importância que você geralmente esquece (sim, a gente sabe). Isso faz com que as empresas e principalmente os bancos confiem na sua real capacidade de quitação de dívidas, tanto as atuais quanto as futuras.

2. Movimente o seu CPF sempre que puder. Quando a atendente lhe perguntar "CPF na nota, senhor(a)?" não pense duas vezes, diga a ela: "SIM, por favor". Feito isso, o mercado reconhece que você está constantemente comprando algo, logo, o mesmo entende que você costuma pagar por aquilo que adquiri.

3. Crie relacionamento com o banco responsável pelo financiamento. Quando há relacionamento, há também maiores chances de aprovação. Nós aqui da JK sempre recomendamos nossos clientes a utilizarem os serviços que a instituição oferece, como abertura de conta (poupança ou corrente) e movimentação da mesma, cartões de crédito/débito, serviços de extensão como seguros, consórcios, carta de crédito e afins.

Essas e outras ações ajudam e muito na hora da avaliação, podendo fazer com que o futuro morador não enfrente problemas durante a negociação, e assim, seja aprovado de primeira.

Outras notícias

Chama a gente no Whats