Notícias

2 dicas ESSENCIAIS para quem quer comprar um imóvel

Postada em 13/03/2019 às 18:17:07

Compartilhar:

2 dicas ESSENCIAIS para quem quer comprar um imóvel
Dicas cruciais para quem está pensando em deixar o aluguel e adquirir o imóvel próprio

Além de ser uma das maiores realizações pessoais possíveis, a compra de um imóvel requer cautela e, principalmente, planejamento constante, tanto pré quanto pós compra. Sendo assim, nós da JK Leal Imóveis decidimos criar um conteúdo exclusivo, para ajudar você a se preparar para uma futura aquisição, tendo em vista seus limites financeiros, bem como o conhecimento claro daquilo que você quer, e também daquilo que você não quer.

1. Planejamento financeiro

A compra de um imóvel interfere em vários pontos cruciais da nossa vida, mas, sem dúvida alguma, o nosso bolso é quem mais "sofre", visto a quantia que se necessita desembolsar para realizar tal aquisição. Mas, o lado positivo de tudo isso é que, quem possui o mínimo de planejamento financeiro consegue contornar a situação sem maiores problemas. Planejamento financeiro é, basicamente, ter consciência do quanto de dinheiro entra e o quanto sai ao final de todo mês, e, em cima disso, trabalhar com prazos para saber quando e como você poderá adquirir determinado produto ou serviço. Além disso, o planejamento do seu dinheiro tange ao seu "eu" do futuro, ou seja, como será a sua vida pós a compra de algo específico? Que regalias eu terei de abrir mão lá na frente para poder conquistar aquilo que eu tanto quero agora? Fazendo essa projeção, você consegue entender e simular como será ou como deverá ser o seu estilo de vida no futuro, facilitando e muito as suas conquistas no presente.

***Dica de última hora: construa e realize METAS***

Estipule metas de curto a longo prazo que ajudarão você a se aproximar do imóvel próprio. Exemplo: guardar 400 reais mês que vem. Por mais boba que seja, construa metas e busca SEMPRE realiza-las. Isso ajudará você quanto a realização do seu maior sonho, além de servir de motivação para o alcance do mesmo.

Ah, para ajudar você na realização de metas, procure sempre criar as suas com base na metodologia SMART (entenda na imagem abaixo):

meta smart

2. Conheça-te a si mesmo

(Calma, esse título não tem relação alguma com a filosofia, ou pelo menos nós achamos que não). Tenha em mente qual o seu real propóstio. O que você busca em um imóvel? Em qual bairro você quer morar? Quantos dormitórios? Casa ou apê? Essas são algumas das várias perguntas que lhe ajudarão a compreender suas reais necessidades, bem como aquilo que você realmente busca. Entender seus anseios lhe ajudará e muito na hora de escolher o imóvel ideal, além de facilitar de maneira considerável a busca por determinada casa/apartamento.

________________

Esses são, no nosso ponto de vista, os dois fatores de maior peso quando o assunto é a realização do sonho da casa própria. Ter em mente aquilo que você realmente busca em um imóvel, e, aliando isso a um breve planejamento financeiro, já é, na nossa concepção, meio caminho andado rumo a realização do seu sonho.

Tá precisando de uma ajuda para sair do aluguel? Nós podemos lhe auxiliar.

Conte-nos como deve ser o seu imóvel ideal que faremos o possível para aproximar você a ele.

> Clique aqui e abra uma conversa automática conosco no WhatsApp.

Outras notícias

Chama a gente no Whats