Notícias

Como escolher o SEU imóvel ideal?

Postada em 15/02/2019 às 19:06:49

Compartilhar:

Como escolher o SEU imóvel ideal?
Quais são os pontos que devem ser levados em consideração quando o assunto é a escolha do imóvel ideal? Veja na matéria abaixo.

Escolher um imóvel para comprar não é nem de longe uma tarefa fácil, é uma atividade que requer tempo, paciência, estudo e uma série de outro fatores cansativos, eu diria. Com isso, nós da JK Leal listamos alguns dos pontos que você deve observar com mais cuidado para fazer a escolha certa e sensata, de acordo com aquilo que você necessariamente busque e de fato precise. Dá só uma olhada no conteúdo abaixo e fique por dentro.

1. Se antena a localização

Um dos mais importantes fatores a serem analisados é o tipo de bairro/local que você busca morar. Se você prefere agitação, movimento e coisas do gênero, um imóvel próximo ao centro se encaixa nas suas preferências. Caso você prefira calmaria e privacidade extrema, o mais plausível seria optar por um imóvel longe da região central. Outro fator que tange ao cuidado com a localização é a possibilidade de valorização do imóvel, como por exemplo futuras construções e melhorias no bairro que podem muito bem aumentar o valor da residência em um período curto de tempo.

2. Apê ou casa?

Essa é uma das dúvidas que rodeiam aqueles que buscam imóveis para morar. Sugerimos a você separar um tempo da sua semana, mês ou até mesmo ano, apenas para pensar nos prós e contras dos dois tipos de imóveis. Lembrando que esta é uma escolha muito específica, feita de acordo com aquilo que você acredita que seja o melhor, então nesse caso não existe bom ou ruim.

3. Prazo definido

Quanto tempo você acredita que irá morar neste imóvel? Por exemplo, se você adquirir um imóvel enquanto solteiro, provavelmente você escolherá por aquele que possui apenas 1 dormitório, 1 banheiro, ou seja, peças singulares que de certo modo sanam as suas condições atuais. Porém, caso você pense em construir uma família, imóveis com poucos cômodos não são os recomendados.

4. Pesquise, pesquise e pesquise...

Não adianta, a fórmula para minimizar os riscos e maximar a sua assertividade com relação a imóveis é estudar, pesquisar, se dedicar ao máximo em compreender as suas preferências e, não menos importante que isso, entender as características do imóvel e como elas podem te ajudar no dia-a-dia. Sendo assim, bora estudar?

Clique aqui e fale com um de nossos corretores pelo Whats. Conte-nos as características do imóvel que você procura, em qual bairro ele deve ser localizado e o que deve possuir. Garantimos que faremos o nosso máximo para aproximar você ao imóvel ideal. =)

Outras notícias

Chama a gente no Whats