Notícias

5 erros que você NÃO deve cometer na hora de comprar um imóvel

Postada em 10/01/2019 às 18:13:24

Compartilhar:

5 erros que você NÃO deve cometer na hora de comprar um imóvel
Saiba quais são os principais erros cometidos por quem procura imóveis e passe longe de problemas

Negociar é estar sempre atento a todos os detalhes e a todas as circustância. A compra de um imóvel requer atenção dobrada em todos processos, da conversa com o corretor até a hora de pegar as chaves, tenha sempre em mente suas preferências para que ela fique alinhada com a sua decisão final.

Preparamos um conteúdo sobre os 5 principais erros que geralmente são cometidos por quem procura imóveis para comprar. Dá só um olhada abaixo.

1. Não ler TODO o contrato

Nós da JK Leal sempre frizamos a importância de se ler e principalmente enteder o conteúdo dos contratos. O contrato de compra e venda se caracteriza como um dos mais importantes documentos da negociação, sendo peça chave para a continuação de todo o processo de compra. Então deixe a preguiça de lado e leia (releia se necessário). Questionar o responsável pela venda ou até mesmo para o proprietário também é importante.

2. Comprar um imóvel mais caro do que você realmente pode pagar

Essa é uma dica que diz respeito a todo um planejamento financeiro pré-stipulado que implica diretamente na forma como você lida com o dinheiro. Antes de tudo, é necessário planejar-se e organizar-se, buscar o melhor financiamento, definir a melhor quantidade de parcelas, bem como a entrada que será dada. Tenha sempre em mente a importância de possuir uma reserva considerável em caso de possíveis emergências.

3. Não saber com quem ou de quem você está comprando

Nada mais seguro do que saber onde estamos pisando, e para isso, estudar o histórico dos profissionais e das empresas responsáveis pela venda é muito importante. Pesquise na internet, nas redes sociais dos agentes imobiliários, procure informações de quem já comprou e tire suas conclusões com base em dados verídicos.

4. Não se informar sobre os preços da região

Essa é uma prática não muito especulada no mercado imobiliário pelotense, mas isso não faz do assunto algo desnecessário e banal. Saber o valor do m² da região onde se pretende comprar é de extrema importância para uma saudável negociação. Procure a ajuda de um especialistas. Abaixo, colocamos uma tabela com a média do preço do m² em Pelotas.

preço do m² em pelotas

*Os valores podem alterar coforme a localidade do imóvel.

5. Não visitar o imóvel

É de extrema importância fazer visitas ao imóvel que você pretende adquirir, principalmente em turnos diferentes, para ver todas as condições de maneira precisa, inclusive para entender a forma como a luz do sol pode influenciar no seu dia-a-dia. Sendo assim, não exite em chamar o corretor para agendar uma visita.

___________________

Comprar um imóvel é uma tarefa complexa que requer atenção, planejamento e estudo. Não deixe a realização do seu maior sonho a deriva, se antene aos erros que mencionamos e faça um excelente negócio.

Outras notícias

Chame a gente no WhatsApp